ANUNCIAR É PRECISO RECOMENDO A EMPRESA DE ASSESSORIA E CONSULTORIA EM MARKETING & PUBLICIDADE

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

DICAS IMPORTANTES PARA UM ADORADOR E MINISTRO DO LOUVOR

Olá Adoradores!

Estou de novo aqui, para passar para vocês um pequena dica, mas muito importante para você que acha que canta “DESAFINADO”, é isso mesmo eu disse “DESAFINADO”, infelizmente ás vezes vemos pessoas com muita vontade e dedicação, mas sem nenhuma preparação musical, mas a dica de hoje, vai ajudar você que sofre com esse problema.

Fiquem com Deus!

Então Vamos a dica!Anotação

Algumas pessoas, quando estão interessadas em fazer aulas de canto, geralmente perguntam se é possível que alguém que seja desafinado aprenda a cantar. Eu acredito que existam pessoas que são agraciadas com o presente da música logo ao nascer , já nascem com talento musical. Mas, se essas pessoas passarem a vida toda sem nenhum estímulo musical , elas nunca saberão que possuem esse talento musical.
Por isso , eu creio que a principal arma para aprender cantar afinado é aprender a ouvir. Isso mesmo, ouvir. A maior parte daquelas pessoas que se dizem desafinadas, tem dificuldade em ouvir a si mesmas e ouvir os outros. Mas, afinal, o que é cantar afinado?

Podemos dizer que um cantor é afinado quando ele reproduz as notas propostas da maneira certa . Nossas cordas vocais produzem a voz, que por sua vez produzem as ondas sonoras. O som é formado por vibrações e possui uma certa freqüência (quantidade de vibrações por segundo).
Existe um padrão de afinação ocidental pelo qual afina-se o lá em 440 Hz (Hz =vibrações por segundo).
Podemos definir então que cantar afinado é reproduzir a mesma freqüência que foi proposta numa melodia , seja ela cantada ou tocada . Daí a grande importância de aprender a ouvir.
Mas como posso saber se não tenho nenhum problema de audição?
Existem alguns "sintomas" que podem ser observados:
- Sempre pedir para que o outro repita : " O que você disse? ";
- Assistir TV ou ouvir o rádio num volume muito alto;
- Não conseguir identificar uma fonte sonora , isto é, não conseguir descobrir de qual direção está vindo o som;
- Falar sempre num volume muito alto ou então muito baixo
Por isso é recomendável àquelas pessoas que percebam alguma dificuldade fazer uma audiometria que é um exame de audição para se certificar de que está tudo certo.
FONTE :BLOG DO PARCEIRO AMIGO http://claudioluizmusic.blogspot.com/

Um comentário:

  1. VISTEM TAMBÉM GALERA O NOSSO SITE DE ANÚNCIO EM REVISTA NO RJ REVISTA ACPRODARTE NEWS RJ http://ceresea-imud.blogspot.com/
    . http://www.wix.com/marcosaciole/acprodartejornal OU BLOG http://anunciosacprodarte.blogspot.com

    ResponderExcluir